1º Encontro das Oficinas Metodológicas de Desenvolvimento Curricular

Na manhã da quinta-feira, 23 de março de 2017, no auditório da SRE Nova Venécia, teve início o 1º Encontro das Oficinas Metodológicas de Desenvolvimento Curricular que tem como objetivo promover a formação continuada dos professores de Língua Inglesa da rede pública Estadual de Ensino do Espírito Santo a fim de melhorar as práticas em sala de aula.

Oficinas Metodológicas de Desenvolvimento Curricular

Neste dia, foi realizada a 1ª Oficina (Compreensão de Leitura utilizando “ Estrutura de Texto” e “ Organizadores Gráficos”) na parte da manhã e a 2ª Oficina (Criando Atividades de Fluência) no período da tarde, sendo ministradas pelo professor americano Kyle Jacob Moore.

No início da formação, os professores de inglês participantes no Polo SRE Nova Venécia foram muito bem acolhidos pelo professor formador que na oportunidade pode fazer sua apresentação e também distribuir exemplares da revista FORUM que é publicada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos para profissionais do ramo de ensino da Língua Inglesa e é concedida pelas Embaixadas Americanas localizadas em diversas partes do mundo através do escritório Regional de Língua Inglesa – RELO.

Durante a formação, foram desenvolvidos alguns debates sobre os temas propostos em cada oficina, atividades e exercícios individuais ou coletivos para tornar as discussões ainda mais práticas.

Para finalizar a 2ª Oficina, os professores foram organizados em grupos onde receberam diferentes tipos de estrutura de textos e organizadores gráficos, o objetivo era de ilustrar em forma de cartaz e apresentar para todos os outros grupos.

Avaliação das Oficinas Metodológicas de Desenvolvimento Curricular 1 e 2

Os temas abordados foram de extrema importância utilizados para que os professores possam refletir e adaptá-los a suas práticas pedagógicas em sala de aula, principalmente, na maneira como lidar com a compreensão de leituras e o aproveitamento por parte dos alunos bem como na criação de atividades que abrangem a melhoria da habilidade da fala (speaking).

E foi, consideravelmente, excelente a forma dinâmica do professor kyle Jacob Moore de conduzir as oficinas e prestar total atendimento as dúvidas e dificuldades de cada um. Sempre oportunizando a todos compartilharem suas ideias, opiniões e pontos de vista sobre assuntos relacionados as oficinas. Os professore se mostram muito bem empolgados para o próximo encontro que ocorrerá no dia 20 de abril de 2017 no mesmo local.

 

Atualizado em 30 de abril de 2017 – Por: Prof. Rony Gleison Ebani Carvalho 

 

Please follow and like us:
0

Rony Gleison Ebani Carvalho

Rony Gleison Ebani Carvalho é especialista em língua inglesa, Chief Executive Blogger do Pensando Em Inglês e experiente em ajudar pessoas na melhoria da qualificação profissional e conquista de sonhos através da Língua Inglesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *