Sedu inicia Encontros das Oficinas Metodológicas de Desenvolvimento Curricular – Programa English Language Fellow

A elaboração das Oficinas Metodológicas de Desenvolvimento Curricular é uma das ações da parceria entre a Sedu e o Consulado Geral dos EUA no Brasil, por meio do Escritório Regional para Programas de Língua Inglesa (RELO – Regional English Language Office) que providencia especialistas, extremamente qualificados no ramo de ensino de inglês, para executar ações em conjunto com instituições acadêmicas ao redor do mundo objetivando estimular a expansão do ensino da língua inglesa.

Sendo assim, no mês de outubro de 2016, o Estado do Espírito Santo recebeu o especialista norte-americano Kyle Jacob Moore que desenvolverá algumas atividades em conjunto com a equipe de coordenação dos Programas de Línguas Adicionais da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e o Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope) durante 10 meses. Este é o prazo estabelecido pelo Programa English Language Fellow.

A realização de oficinas metodológicas de desenvolvimento curricular, para professores de inglês que estão atuando na rede estadual de ensino, está entre as atividades que vem sendo executadas com o auxílio do especialista americano. Foi disponibilizado um link para inscrição onde professores de inglês da rede pública estadual, efetivos ou em designação temporária, que estejam em atividade em 2017 pudessem se inscrever e participar da formação. Foram ofertadas 350 vagas para profissionais de todo o Estado distribuídas em 4 Polos Formativos (Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Nova Venécia), contemplando as diferentes Superintendências Regionais de Educação (SRE).

Sobre o desenvolvimento das oficinas metodológicas

A formação terá carga horária de 60 horas, será realizada na modalidade semi presencial e ocorrerá no período de 16 de março a 18 de junho. Serão 6 oficinas metodológicas distribuídas em 3 módulos com encontros presenciais e 6 atividades “Homework” em ambiente virtual. Os módulos de formação presencial serão realizados conforme cronograma estabelecido no edital. Em cada encontro serão realizadas duas oficinas com duração de 4 horas cada, uma no turno da manhã e outra à tarde.

      Fonte: www.sedu.es.gov.br  

   Atualizado em 29 de abril de 2017 – Por: Prof. Rony Gleison Ebani Carvalho 

 

 

 

Please follow and like us:
0

Rony Gleison Ebani Carvalho

Rony Gleison Ebani Carvalho é especialista em língua inglesa, Chief Executive Blogger do Pensando Em Inglês e experiente em ajudar pessoas na melhoria da qualificação profissional e conquista de sonhos através da Língua Inglesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *